Pimp my twitter

‹‹ quarta-feira, 16 de abril de 2008 ››

Devido à pedidos (tá um pedido só, mas eu achei legal a idéia) e percebendo que nem todo mundo sabe inglês, hoje eu vou mostrar como personalizar, customizar, editar, enfim, como tornar o twitter mais pessoal e bonito. Let's go!

Personalizando seu twitter em alguns passos simples:


entre no site (muito importante)

faça o login (importantíííssimo)

clique em "settings"

clique em "design"

selecione a opção "Use my custom style below"

Agora você poderá editar as cores do seu twitter (inclusive para os visitantes) e até colocar uma imagem de fundo, selecionando "use background image". Daí clica em "Arquivo..." pra procurar a imagem no computador.

Importante: a imagem de fundo deve ser igual ou maior que a tela pra ficar legal (elas não se ajustam), senão vai ficar beeem feio!

Para ver como ficou, você deve voltar à sua página principal clicando em "home"

Background Color = cor de fundo geral que pode ser trocada por uma imagem
Text Color = cor de todo texto normal
Name Color = cor do seu nome no seu perfil
Link Color = cor em que aparecerão todos os links em sua página (inclusive nos twitts)

Sidebar Fill Color = cor de fundo da barra lateral (à direita)
Sidebar Border Color = cor da borda da barra lateral e das divisórias dentro dela

...aí depois, se quiser, entra no meu perfil e vê como ficou o meu! Aí, como já vai tá lá mesmo, aproveita e follow me! (merchandise é o que há ;P)



Agora, se tu nem sabe do que eu tô falando, dá uma olhadinha nesse post que eu fiz há algum tempinho que é bem explicativo e, se gostar da coisa, te inscreve também clicando aqui, ou no botão aí embaixo (ou no igual lá no site)! ^^

E é isso aí!


E nessa hora, minha technostyleteacher Gisele H, deve estar pensando:
"postar sobre folksonomia que é bom, nada, nééé?!"

...errr, bom vou indo lá, gente!

Stay beautiful! (sempre quis dizer isso! ^^)

tékcustomization

3 comentários:

Michele disse...

mt legal Athos.
bem explicadinho, ainda mais p;mim que sei tuuuudo dessas modernidades hehehe

bjoo

Anônimo disse...

Achei seu blog atraves do google, estou pesquisando sobre sidebarbordercolor, acontece que estou montando um blog no blogspot e no layout que peguei qualquer imagem que eu coloque na barra lateral fica com borda azul e quero tirar mas já tentei de tudo e não achei a maldita.

Pode dar um help?

Já entrei em cores e fontes e nada, acho que é direto no html do template mas procurei algo parecido com o que vc disse e nada...

Deixo meu mail, caso possa ajudar:

joaonds@gmail.com

Valeu.

Anônimo disse...

good, i just added up even more another emo backgrounds at my blog
http://www.emo-backgrounds.info