Tinha que postar sobre experts, mas depois que vi o que a Michele postou, eu não consegui pensar em nada melhor... (não por insuficiência mental, mas porque eu achei muito bom mesmo, tááá?!) Thanx, Michele! ^^
7 passos para ser reconhecido como um expert
1.Seja o expert que você é, não o que outra pessoa é. Você é único! 2.Seja expert em uma coisa somente. 3. Escreva material como um expert. Notícias podem ser lidas em qualquer lugar. Seus leitores querem material de qualidade, conteúdo relevante, análises, etc. 4.Esteja a par sobre o seu nicho de atuação. 5. Aprenda a fazer buscas especializadas. 6. Relacione-se com outros experts do seu nicho. 7. Aprofunde-se no seu nicho.
Bom, quanto a mim, eu acho que é mais ou menos isso que eu busco na minha vida... ser visto como um expert (porque acho que nunca me sentiria um expert... sempre há como melhorar)
E assim evolui a humanidade... (comentário inútil de fim de post)
E por fim, mas não menos importante, o último meme da sequência... quem me passou foi a Michele.
• diga o que vier na cabeça •
(adoooro, me sinto no Programa da Xuxa! @.@ )
Uma hora: 60 minutos Um móvel: cama Um líquido: água Uma pedra preciosa: rubi Um site: orkut Uma flor: rosa Um animal: cachorro Uma cor: laranja Um livro: Marley e eu Comida: fome Um lugar: meu quarto Um verbo: viver Um mês: janeiro Um número: 69 Um instrumento musical: saxofone Uma estação do ano: verão Um filme: Summerstorm Não tem nada de proposital nas respostas, foram realmente as primeiras coisas me vieram à mente... tipo, daqui a 5 minutos elas poderiam ser diferentes... vai saber, néam...
- Aaaaaaaaaa! Quanto tempooo!!! - Oiii! Tá lindaaa!!! Que tá fazendo da vida, bee?! - Tô estudando sobre Taxonomia! - Coragem, amiga! Tadinhos dos bichinhos! - Como assim, beesha?! - Ai, tu gostaria que te empalhassem?! - Aloka! Ai ai, acho que isso é o máximo que minha inspiração consegue (por isso demorei tanto pra postar sobre isso), mas o textinho abaixo é bem explicativo, vale a pena:
"A folksonomia é uma maneira de indexar informações. Esta expressão foi cunhada por Thomas Vander Wal. É uma analogia à taxonomia, mas inclui o préfixo folks, palavra da língua inglesa que significa pessoas. O ponto forte da folksonomia é sua construção a partir do linguajar natural da comunidade que a utiliza. Enquanto na taxonomia clássica primeiro são definidas as categorias do índice para depois encaixar as informações em uma delas (e em apenas uma), a folksonomia permite a cada usuário da informação a classificar com uma ou mais palavras-chaves, conhecidas como tags (em português, marcadores). Por meio das tags, o usuário pode então recuperar as informações e compartilhá-las. Pode visualizar as tags de outros usuários, assim como identificar o grau de popularidade de cada Tag (metadata) no sistema, e acessar as informações relacionadas. O primeiro site a usar folksonomia foi o del.icio.us e, em seguida, o flickr e o youTube - três sucessos da Web 2.0. O Gmail oferece, no lugar de pastas, o recurso de tags para organizar os emails. Entretanto, ele não é um exemplo clássico de folksonomia, pois não permite compartilhar as tags entre usuários do sistema."
Até semana passada, meu sonho de consumo em termos de televisão era uma Samsung que eu acho lindíssima (igual a essa aí de baixo)... bom, ERA!
A Philips sempre impressionou com seus produtos, mas nada que se destacasse demaaais das outras marcas famosas. Quando lançou uma televisão com sua tecnologia Ambilight (que só vendo pra entender, por isso a fotinho abaixo - mas a Wikipedia tem um artigo) já foi sensação de cara!
Só que uma coisa ainda não tava legal - aquela faixa preta em volta da tela, ou seja, a televisão não tava legal, era um problema!
Aí é que veio a inspiração divina da Philips: fazer uma televisão que tivesse Ambilight em toda a borda!!!
Assim nasceu a superhiperultramegazord PHILIPS AUREA!!! Aí tu olha essa fotinho e pensa "Tá, e daí? A novidade é que ela é branca?!"
Hellooooow!!! Tu não le o que eu escrevi não?! Eu não tô puxando o saco assim porque ela tem o mesmo nome da minha mãe não, é porque o negócio é muuuito legal mesmo!
Tipo, pra entender, só assistindo ao videozinho:
Viu sóóó?! Fecha boca pra não entrar mosca!
- Bee, tu já conhece a Aurea? - A mãe do Athos? - Aburra! Tô falando da televisão! - Seeei! É bafônicaaa!!! Looosho puro! - Pois é, meu debut tá pertinho... - Uhum, vai sonhando, beesha... eu te dou depois faço a elza!
O hotsite em português ainda tá pobrezinho (e eles tentaram fazer algo superinternético que, na minha opinão, não deu muito certo) mas vale a pena ler sobre a tecnologia!
Quem vai querer uma levanta a mão! (e abre o bolso, néam, porque provavelmente vai custar uma nota)
Devido à pedidos (tá um pedido só, mas eu achei legal a idéia) e percebendo que nem todo mundo sabe inglês, hoje eu vou mostrar como personalizar, customizar, editar, enfim, como tornar o twitter mais pessoal e bonito. Let's go!
Personalizando seu twitter em alguns passos simples:
1º entre no site (muito importante) 2º faça o login (importantíííssimo)
3º clique em "settings"
4º clique em "design"
5º selecione a opção "Use my custom style below"
Agora você poderá editar as cores do seu twitter (inclusive para os visitantes) e até colocar uma imagem de fundo, selecionando "use background image". Daí clica em "Arquivo..." pra procurar a imagem no computador.
Importante: a imagem de fundo deve ser igual ou maior que a tela pra ficar legal (elas não se ajustam), senão vai ficar beeem feio!
Para ver como ficou, você deve voltar à sua página principal clicando em "home"
Background Color = cor de fundo geral que pode ser trocada por uma imagem Text Color = cor de todo texto normal Name Color = cor do seu nome no seu perfil Link Color = cor em que aparecerão todos os links em sua página (inclusive nos twitts) Sidebar Fill Color = cor de fundo da barra lateral (à direita) Sidebar Border Color = cor da borda da barra lateral e das divisórias dentro dela ...aí depois, se quiser, entra no meu perfil e vê como ficou o meu! Aí, como já vai tá lá mesmo, aproveita e follow me! (merchandise é o que há ;P)
Agora, se tu nem sabe do que eu tô falando, dá uma olhadinha nesse post que eu fiz há algum tempinho que é bem explicativo e, se gostar da coisa, te inscreve também clicando aqui, ou no botão aí embaixo (ou no igual lá no site)! ^^
E é isso aí!
E nessa hora, minha technostyleteacher Gisele H, deve estar pensando: "postar sobre folksonomia que é bom, nada, nééé?!"
Mais um fim-de-semana chegando e, como não poderia ser diferente, muita diversão é esperada... então vamos lá, se joga na balada, no cinema, no parque, onde for, mas sempre com quem te faz bem! ;)
Se bem que nada agora seria melhor que uma boa caipirinha! nham nham (principalmente se for a do meu Moreco =9 ) ...vai dizer que só de olhar já não dá moooita vontade de tomar uma?! XD
Tá, mas tu deve tá pensando: "eu vim até aqui pra esse guri ficar fazendo agendinha de colégio?!"
No no no, bambino! É que, como o frio tá chegando e esse pode ser o último find's com temperatura não-fria, fiz uma seleção especial de clipes de músicas que bombam na baladjeenha, mas que poucas pessoas sabem que têm clipes =D
Tá pensando em bater o pézinho sentado na frente do computador?!!! Nananina! Aumenta o som, arrasta os móveis, e se joga beeeee! \o/
(em ordem alfabética pra parecer uma coisa organizada XP hehe)
• Alex Gaudino - Destination Calabria (ou Destination Unknown)
• David Guetta - Love is gone
• Fedde Le Grand - Put your hands up for Detroit
• Ida Corr - Let me think about it
• Se:Sa - Like this like that
...e nem preciso dizer que eu adoro todos, néam?! ;D
No mais, aguardem próximos posts, quando eu vou falar sobre folksonomia...
Pois então, Brasigo é um site muito legal que os desenvolvedores do BlogBlogs estão preparando.
Ainda é cedo pra dizer, mas a idéia é muito boa: ajuda mútua entre internautas, ou seja, se tu tiver alguma dúvida, é só ir lá e perguntar. Aí os outros usuários saciam a tua dúvida.
O portal é dividido por áreas de interesse (o que facilita na hora de obter respostas e, principalmente, de responder perguntas, pois tu vai onde o assunto seja do teu conhecimento), e os novos usuários, pelo menos por enquanto, só entram com convite.
(adorei o logotipo!)
Agora só falta saber se as pessoas serão altruístas o suficiente pra fazer o site dar certo... espero que sim!
- Bee, tu já ouviu falar em Redes Sociais? - Claro, né?! É um programa do governo que ajuda pescadores de baixa renda! - Mas olhaaa, tô passada! E não é que essa peruca é informada! - Que foi?! Tá me gongando, é? - Ai, não precisa fazer carão, queridjeenha! - Tô loka do meu edi! Olha que eu sou babadeira, hein?! - Aff, dá licença que eu não sou obrigada... - Volta aqui, beesha! Não faz a egípcia!
Calma gente! Pra quem não sabe, Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. For dummies: é um desenho cheio de bolinhas (que são as pessoas) e risquinhos ligando elas (as relações). E o pior é que existem algumas teorias sobre isso... principalmente em tempos de orkut, MSN e simpatizantes... mas o que importa aqui são os três modelos de redes sociais mais pops:
• Modelo de Redes Aleatórias: Diz que todos ligados numa rede tem mais ou menos a mesma quantidade de conexões, que aleatoriamente vão se formando. For dummies: se tu for a pessoa mais solitária do mundo e conhecer alguém bem relacionado como, por exemplo, a Narcisa Tamborindeguy (ai, que loucura o videozinho ali!), teu número de relações vai automaticamente se multiplicar por alguns milhares (ou não o.O' mas o Amaury Jr. é certo! ihi)
• Modelo de Mundos Pequenos: Diz que cada indivíduo tem amigos e conhecidos em todo o mundo, que por sua vez, conhecem outras pessoas. Assim, todos estaríamos "conectados", o que evidenciaria a existência de poucos graus de separação entre as pessoas no planeta (de acordo com a teoria dos seis graus de separação, uma pessoa pode estar conectada a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários). For dummies: se tu acha que é muito distante do Papa, tá muito enganado, ele tá a alguns amigos de distância. E, se um dia tu ficar brabo porque tua vó escontrou a filha da vizinha do tempo em que ela morava em Anta Gorda e ficar te dizendo como o mundo é pequeno, tá muito enganado, pois ela tem embasamento teórico-intelectual pra dizer isso.
• Modelo das Redes sem Escalas Diz que há uma ordem na dinâmica de estruturação das redes, que não seriam igualitárias. Ao contrário, alguns nós seriam altamente conectados, enquanto outros teriam poucas conexões. Enuncia a lei de "rich get richer" (ricos ficam mais ricos): quanto mais conexões o indivíduo (nó) possui, maiores suas chances de conseguir novas conexões, pois um novo nó tende a se conectar a outro pré-existente e mais conectado. For dummies: o rico cade vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre. E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobre e o de baixo desce! Bom xibom xibom bombom... (videozinho ali embaixo) E isso funciona nas relações entre pessoas, logo, se um dia tu criticou As Meninas, tu tava muito errado, pois ela tinham embasamento teórico-intelectual pra cantar aquilo.
Enfim, na era da comunicação e informação, ser bem relacionado é o que há. Então sejam queridos e cliquem nos botõezinhos do BlogBlogs, do Technorati e do Twitter ali do lado e me favoritem, ok? ;D
PS: quem achou um absurdo a história do "programa do governo que ajuda pescadores de baixa renda" tá muito enganado! Realmente existe um projeto social que faz isso (e já tem um monte de gente tirando proveito se passando por pescador... bááásico)
Gente, que perfeita a "nova" propaganda da Nebacetin! (entre aspas porque, se eu não me engano, é a primeira que eu vejo)
Não via a hora de alguém postar o vídeo no youtube para eu poder botar aqui (isso que eu vi a publicidade na TV ontem!)
A propaganda mostra várias famílias falando da pomada e para que a utilizam. O legal mesmo é que, além de fugir do "mãe passando pomada no machucado do filho", ela mostra famílias que diferem do modelo tradicional - pai e mãe brancos com filhos negro e japonês, uma menina que é pai e mãe ao mesmo tempo, e um casal gay (como dois pais)!
Confiram o tão esperado, por pouco tempo, vídeo (e digam o que acharam, claro ^^):
Uma ótima idéia de como dar um tapinha na imagem de um produto supertradicional para reposicioná-lo no mercado! Pelo visto, vai dar muito certo!
...e serve de exemplo para algumas empresas que insistem em bater na mesma tecla, néam?! (particularmente, eu gosteria de ver algo assim em uma publicidade de margarina)
Nem me lembro exatamente quando ganhei meu primeiro celular, mas lembro muito bem que era um Nokia 5120 (da Telefônica Celular, que hoje é a Vivo), me achava o máximo com aquele tijolão - isso que eu fui um dos últimos a ter celular na época.
Com o tempo, ele ficou ultrapassadíssimo e eu comecei a ficar de olho num novo, escolhi o Nokia 2100, que eu achava (e acho) muito bonitinho, simples e cheio de luz. Dava até pra compor ringtones e desenhar nele, a Nokia dizia que era o celular para pessoas criativas - perfeito pra mim! ^^ Com ele, eu migrei pra Claro.
Mas, apesar de tudo, o tempo não pára, e mesmo esse não estando tão ultrapassado, eu já trabalhava e pude comprar um celular por capricho, Fui na loja da TIM e escolhi um que modelo era lindíssimo, com muitas luzes e cromados, tinha tela colorida, tons polifônicos e até acesso Wap, o LG g5300. Fui sensação nessa época! =) hehe
Como era de se esperar nessa história, eu fui assaltado e levaram meu lindo celular... aí, qual não foi minha surpresa quando, um tempinho depois, meu amorzito me deu um Motorola C650 da Claro. Ele era muito legal, tinha câmera e tons Mp3, além de ter um visual simpático. Adorei! Meu toque era Crazy Frog! XP
Um belo sábado, estávamos trabalhando lá no Unificado, meu colega e eu, fazendo as matrículas de um casal, quando entram dois meliantes (me puxei nessa) e fazem nós quatro de reféns, nos trancaram num banheiro e levaram todos os nossos celulares! No outro dia, sem saber cometi meu maior erro, inocentemente fui na Claro e peguei um aparelho novo, um Nokia 2310 (não tinha dinheiro e ele praticamente de graça... um verdadeiro retrocesso na história). Consegui ficar com o mesmo número até...
O tempo foi passando, eu fui passando no Vestibular, e meu celular da Claro foi passando a ficar sem sinal dentro da faculdade, onde eu passo a maior parte do dia... aí eu já comecei a pensar em mudar para a Vivo, que tem o melhor sinal. Pesquisei e me apaixonei pelo Sony Ericsson W810. Liguei pra Claro pra cancelar e descobri o meu erro: o problema é que, mesmo ficando com o mesmo número, tive que habilitar um novo chip, e isso gerou um contrato de permanência de 15 meses! =/ Tive que esperar... ... ... esperar... ... esperar... e nesse meio tempo, meu sonho de consumo saiu de linha! >6 Mas ainda dá pra conferir ele no hotsite.
Enfim os 15 meses acabaram e eu já tinha ido na loja da Vivo uma trocentas vezes, e eis que tinha achado um celular tão bom quando o W810 e mais bonito (na minha opinião), o Sony Ericsson W580 (indiscutivelmente, a Sony Ericsson tá fabricando os melhores celulares, nem todos são bonitos, mas são ótimos!). Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Processamento rápido, design lindo, muitas e ótimas funções, enfim, uma gama de coisas boas que vocês podem conferir no hotsite.
Peguei a tal da promoção "venha pra Vivo", mais um plano pós-pago e tirei o celular praticamente de graça! Apaixonado pelo meu celular novo @.@ Curtindo muito tudo que ele oferece e uma estranha felicidade e sensação de dever cumprido. Apego aos bens materiais? Quem sabe... o importante é que eu tô feliz e não tô fazendo mal pra ninguém! =D
Olha que legal o videozinho de divulgação que fizeram:
Sim sim sim, eu sei que hoje já é dia 2! É por isso que tô aqui, pois consegui passar ileso pelo dia da mentira \o/ sério, não caí em nenhuma pegadinha! (e também não fiz nenhuma, mas é que eu tava com aquele estranho mal humor que me dá um dia por semestre =/ hehe)
Tá, é mentira, eu caí em uma... e adivinhem, foi o orkut que me pegou! o.O'
A princípio achei que alguém tinha hackeado o site e tavam coletando minhas informações pessoais para poder espalhar videovírus e prostivírus nos recados dos meus contatos, mas depois de algum tempo eu me liguei: 1º de ABRIIIL! (dããã pra mim, né?)
O orkut tava com o logo modificado para "yogurt", muito legal!
Olha só, até a barriha tava alterada:
O Google ainda bolou mais uma das suas hitórias de 1º de abril, dessa vez era sobre uma união com a empresa Virgin para iniciar a colonização de Marte (!) veja detalhes Pois bem, pra finalizar com alegria, vamos todos juntos na Dança do Quadrado!
(o autor deste blog não se responsabiliza pela fixação contínua da música na mente das pessoas que assitirem ao vídeo) ^^
Terminei de escrever o post sobre a camisinha e fui dar uma olhadinha na Zero Hora de domingo, que eu ainda não tinha lido, e não é que dou de cara com uma reportagem exatamente sobre o mesmo assunto! =/
Aí ficou muito parecendo que eu copiei da matéria deles (sim, porque até a ligação do cartaz com o filme eles fizeram)!
Genteee! Vocês viram a nova campanha do Ministério da Saúde para o uso da camisinha?! Vocês devem estar pensando "tá, e daí?! Quantas já não tiveram?" Mas peraí, né? Eu não ia comentar aqui se não fosse algo especial! O fato é que o público-alvo da nova campanha são os gays, os travestis e os HSH!
(sim, sim, eu também nunca tinha ouvido falar em HSH... são os homens que fazem sexo com homens, mas não são homossexuais ?! Então tá, meu bem! Mas é entendível, é só pensar naqueles homens casados que não dão no couro com a esposa e chegam tarde do trabalho dizendo que tavam em reunião, enquanto na verdade tavam tirando proveito da fruta, mas "NÃO SÃO GAYS!" uhuuuum)
Olha só o cartaz que criaram, baseada naquela antológica cena do filme "Beleza Americana" (mas um pouco mais interessaaante, néam ;P) GE-NI-AL!
Adorei o "use sempre gel lubrificante a base de água" XD hehehe
E não é discriminação nããão - essa história de "grupo de risco" is sooo last week - mas as pesquisas comprovaram que os mais atingidos pela AIDS estão nesses grupos (principalmente os HSH, juntamente com as mulheres casadas =/ tu vê, né...)
Pois então, tem que se informar, gente! Aproveitem pra ler mais no site do Ministério da Saúde.
Aliás, parabéns pela iniciativa do Governo Federal, que já tinha feito uma inserção voltada aos homossexuais antes (videozinho aí em baixo) e, pelo visto, não vai se mixar!
Um pequeno passo para as beeshas, mas um grande salto para a sociedade brasileira! ^^