Nessa última terça, tivemos uma saída de campo com a nossa technostyleteacher Gisele. Só de saber da idéia, eu já tava adorando, mas quando chegamos lá, OMG, foi moooito legal!
Fomos à mostra cultural FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), lá no Santander Cultural, que é uma exposição de trabalhos que, além de artísticos, trabalham com interatividade!
Tava louco pra sair pulando, correndo e mexendo em tudo, mas era uma aula, néam, aí fiz tudo isso comedidamente (tá, na hora do "pulando" eu me emocionei um pouco XD hehe)
Essa mostra está acontecendo (de 20/02 a 20/04) simultaneamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro. Duas exposições diferentes? Nem tanto, as tecnologias permitem inclusive a interação com trabalhos que estão expostos lá também, muito massa!
Catei um dos trabalhos na internet! É do argentino Lenardo Solaas, o Dreamlines (ele cria obras de arte a partir de buscas na internet), vocês podem conferir aqui - é só digitar o seu sonho e ver no que dá! =D
No site vocês também pdem ter uma idéia das coisas superlegais que tem por lá, mas nada se compara a ir lá na mostra mesmo...
...quem ainda não foi tá perdendo tempo! Vai lááá, é de graça e tem muita graça! fikadika
Ah sim, depois ainda rolou um capuccino no Café do Cofre... aaaltos papos... a teacher, o Felipe e eu... mas isso já é história pra outro post (ou não... ihi)
tékcultural
+ FILE POA | 08
‹‹ quinta-feira, 27 de março de 2008 ››
Banho de chuva
Chove lá fora, e parece que o calorão decidiu dar uma trégua!
Vai saber se ainda não é muito cedo pra comemorar... mas quem disse que eu estou comemorando? Eu não disse! Esse é o sinal do fim do verão e o início das famigeradas estações frias, o outono bege e o inverno cinza... pra mim a vida podia ser uma eterna primavera - temperatura ideal, muitas cores e flores, e o love in the air ^^
Pois então, cheguei da aula hoje, e saí pra ver se comprava umas coisas necessárias (que, pelo visto, não são tão necessárias, pois o esquilinho vermelho não tinha). Desolado saí e dei de cara com a mais maravilhosa e aguardada chuva!
Não deu outra, enquanto as velhinhas se amontoavam na entrada do super falando do "tempo louco", eu pedi licença e fui feliz e cantarolante pra casa! "Chove chuva, chove sem paraaar..." (o bom dessas horas é que o barulho da chuva não deixa ninguém perceber minha constrangedora, porém gratificante, situação)
- Não quer levar um guarda-chuva, Moreco?
- Guarda-chuva? Pra quê?
Tem coisa melhor do que tomar um despretencioso banho de chuva num dia de extremo calor? Bom, até tem, mas com certeza não é por nada que eu tô rindo à toa, néam? (e eu não ganhei na Mega Sena)
Divagar sobre as pequenas coisas da vida é muito bom, mas vou parar por aqui antes que eu espante até a chuva... hehehe
E a Claúdia Leite me dá a dica nesse exato momento: "extravasa, libera e joga tudo pro ar! Eu quero é ser feliz antes de mais nada" Vamos lá então, Claudinha! \o/
tékmolhado
nossa PORTO muito ALEGRE
Devido à uma queda de luz, não pude prestar minha homenagem à minha amada cidade, Porto Alegre, no dia do seu aniversário... mas nunca é tarde quando ninguém diz que é, então...
Sei que pode parecer suuuper batida essa musiquinha, mas acho que todos os gaúchos que moram (ou não) na capital, gostam dela e já a tem como tema de Porto Alegre.
BBB 8
‹‹ segunda-feira, 24 de março de 2008 ››
Mais um ano, mais um verão, mais um Big Brother Brasil (já é o oitavo), mais uma vez estamos vendo o grande Pedro Bial na telinha...
(não escondo minha admiração pelo Bial, adoro o que ele escreve - isso que nem pretendo ser jornalista -, adoro assistir aos paredões do BBB só pra ver o que ele vai falar antes da eliminação... Filtro Solar? Bom, prefiro o original...)
Aliás, alguém ainda lembra que a Marisa Orth também chegou a apresentar o BBB? Não? É porque ela é psicóloga também... mas não tem importância, foi só um pensamento aleatório...
É um fenômeno da televisão e ninguém pode negar, ainda mais quando os próprios criadores do Reality Show consideram a versão brasileira como sendo a melhor!
O fato é que até os mais resistentes, que reclamam do programa sabem que a final está chegando. Eles dizem "graças a Deus", mas na terça-feira estarão todos reunidos à frente da TV para conhecer o novo milionário brasileiro.
Para os que assitirão apenas o último capítulo da "novela da vida real" (by Bial), vai aí um resumo meu para cada um dos finalistas (pra ver se não fica aquela coisa de homens torcendo pela Gyselle, e mulheres torcendo pelo Rafinha):
Gyselle - a nordestina boazuda e bonita, tipo dançarina, que fala errado (mas não se enganem, não é caipirice, os erros de Português são reflexo de alguns anos vividos na França). Sempre meio afastada do grupo, ficou amiga do cara que falava mal e brigava com todo mundo e se afastou mais ainda dos outros. No teste da Máquina da Verdade disse que esse era o jeito dela, o computador acusou: verdade.
Rafinha - pseudo-coitadinho e pseudo-emo, tipo gurizão, que arrasou o coraçãozinho das moças do Brasil (mesmo não sendo tão boazudo nem tão bonito - fazendo contraponto). Sempre bem esturmado, demontrou parceria com os "colegas" e humor, apesar de sempre ter sido bom estrategista e não ter escondido isso de ninguém. Tentou passar uma imagem de maduro e sabido do jogo, mas não agüentou até o final e se revelou frágil.
(é isso que dá minha mãe ter assinado o 24h do PayPerView XP hehe)
Não se sabe quem vai ganhar dessa vez... na minha opinião, a Gyselle não deveria ter chegado na final, aí das duas uma: ou meu senso crítico tá muito falho, ou as contas de telefone do Nordeste vão vir bem salgadinhas esse mês...
Quem quiser fazer a diferença, é só entrar no site e votar! =)
Vamos ter critério, hein, pessoal?! ^^
E, mais umas vez, ficamos de ooolho!
tékespiadinha
P Á S C O A !
‹‹ sábado, 22 de março de 2008 ››
Para uns, o momento mais saboroso do ano... para outros, a garantia de uns quilinhos a mais e muitas espinhas na cara... para alguns, só mais um feriadão... para mais uns é a oportunidade de encher o orkut alheio de coelhinhos cobertos de glitter brilhante!
Mas o que muitos esquecem é o verdadeiro significado da Páscoa, que é... ahn... que é... aff, esqueci!
Enfim, é mais uma data cristã que fizeram o maravilhoso favor de capitalizar! Afinal quem é que não gosta de ganhar ovos de chocolate? E nem precisam ser ovos, só por ser chocolate e não ser da Neugebauer tá valendo! (salvo Stikadinho e Napolitano =9 nham nham)
(nota mental: parar de falar de chocolate no blog antes que pensem que sou dependente químico e psicológico de cacau)
Mesmo assim, é mais uma ótima oportunidade que temos de nos reunir às pessoas que amamos e distribuir abraços e beijos (até naquela tia que cheira a Alma de Flores e usa maquiagem mais pesada que uma Drag Queen XP hehe).
Se bem que não precisa esperar essas datas especiais pra demonstar afeto, né? fikadika
Aff, agora eu tô parecendo O moralista ¬¬ mas e quem não é de vez em quando, néam? Eu ainda preciso aprender a seguir meus próprios conselhos =)
E pra não dizer que eu não entro no espírito (porque isso não é verdade), vou botar um coelhinho aqui e ponto!
hehe
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!! ^^
tékpascoal
Kill Brit - vol.1
‹‹ quinta-feira, 20 de março de 2008 ››
Tentar adivinhar quando a Amy Winehouse vai bater as botas is sooo last week! (mas ainda é tempo!)
Afinal, quem vai querer ganhar um iPod Touch quando se pode ganhar um PlayStation 3?
A onda do momento é acertar quando nossa ex-virgem, ex-princesinha-do-pop, ex-magra, ex-sóbria e ex-do-Justin, Britney Spears vai pro saco... e, sim, quem acertar vai ganhar o videogame mais desejado do mundo!
Entrá lá no site e dá o teu pitaco!
Boa sorte (pra elas)! XP
(fotos bonitas colocadas por apelo estilístico podem não corresponder à realidade)
tékminutodesilêncio
"Como foram minhas férias?"
OMG!!!
Hoje, a technostyleteacher Gisele disse que a gente tinha que postar sobre qualquer coisa no blog... tá, muito fácil, né? NÃÃÃO!
Tudo bem que postar sobre qualquer coisa é o que eu tenho feito nos últimos posts, mas é que tem que ser sobre "qualquer coisa" que a gente goste, se interesse - o problema é que eu gosto e me interesso por tudo o que eu gosto e acho interessante!
Cultura inútil é comigo mesmo (principalmente a disseminada na internet)!
Então tá, vou escrever sobre assuntos diversos sem embasamento intelectual, no máximo tentar ver o lado engraçado da rotina diária... seria eu a o novo Ellen Degeneres? Ele faz isso... Mas peraí, ela é mulher! E ela gosta de mulher!!! Nada a ver comigo! Deixa pra lá, então... ;P
Enfim, pra não dizer que eu não disse nada, vou botar um videozinho que o Felipe me inspirou a botar...
Por quê? Porque é feriadão e eu quero fazer moooita festaaa!!! \o/
(tá, eu não sei postar vídeos =/ mas o link tá ali)
tékaleatório
...diariando...
Como eu já disse, o tempo ainda não parou... tô correndo contra ele (e contra a sanidade) fazendo 12 cadeiras na faculdade, namorando (que cobra mais que os professores hehe) e ainda por cima, me dando ao luxo de ter vida social, me divertir e descolorir o cabelo! hehehe
Reclamando? Eu?! Nããããão! (e não é ironia, reclamar da vida não é pra mim)
Só acho que vou começar a tomar um Guaraná Cerebral... não por falta de potência cerebral, mas porque acho que minha cuca ainda não voltou das férias...
- toc toc... tem alguém aí dentro?
- ... ... ... cri cri cri ... ... ...
- hum, chocolate
Enfim, antes que a nossa estilosa prof Giselé (sim, porque eu sempre leio "giseleh" assim XD ) e os outros profs comecem a me descontar nota, vou tomar uma atitude. E não vai ser uma atitude que alimenta.
Olhando agora a carinha empoeirada do pobre e sapeca Marley em cima da minha impressora que, provavelmente não vai me ver tão cedo... e eu acho labradores sooooo cute @.@
Ah, hoje (19) foi niver da minha mamis e eu fiz um presente pra ela:
Fiz em tamanho A2 (+ou- 40x60cm), mandei imprimir na gráfica, assinei ali no cantinho branco, e depois enquadrei/emoldurei.
Ficou sooooo cool!
Ela tinha 21 aninhos na fotinho (exatamente 30 anos atrás)
Minha inspiração foi Marilyn do Andy Warhol, ícones da Pop Art. Quam não conhece, deveria! fikadika
Gostaram?
Ai ai... chega de dar uma de guriazinha de colégio com agenda, senão daqui a pouco vou estar colando papel de bala e fazendo questionário aqui no blog XP hehe
Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pro Coelhinho da Páscoa!
téksem-assunto
Layout 2.0
‹‹ sábado, 15 de março de 2008 ››
Hein?! Hein?!
Mas ááá!!!
Acabei o logotipo do blog, bem ao estilo Web2.0 =)
(só pra expressar meu contentamento)
Hope you enjoy! ^^
tékdesign
Follow me!
‹‹ sexta-feira, 14 de março de 2008 ››
Pois então, agora também estou no twitter!
É só criar um profile e procurar os amigos! Aí, tu "segue" ("follow") quem tu quiser e pode ser seguido também!
Como assim seguido? Simples, tu pode postar mensagens de até 140 caracteres e todo mundo que te segue recebe lá na sua página, e vice-versa! =D
Tá esperando o quê? Entra lá e follow me!
tékcool
Web 2.0 ?!
- Ééé, dizem que acabou espaço na 1.0 e tiveram que fazer outra...
- Nossa, quem diria, hein? Quando a gente acha que essas tecnologias são perfeitas...
- Pois é... tomara que tenha gente mais interessante nessa! Aff, tô cansada de gente ingnorante!
- Com certeza, beeesha! Eu vou estar lá, né?!
- Aloka! Beijosmeliga!
Palma, palma, não priemos cânico!
Não que todo mundo saiba o que é Web 2.0, mas com certeza não é um anúncio do fim dos tempos. Antes que os cavaleiros do apocalipse cheguem em seus cavalitos, alguém já editou essa história e todos ganharão chocolate no final.
Assim funciona a rede na Web 2.0, crio aqui, tomo um chá e ainda dá tempo de comentar em algum blog que fale mal de celebridades, enquanto alguém me diz que deveria personalizar o layout do téknão. Há quem diga que a Pamela Anderson não seria ninguém sem seu bigpeitos, e há quem diga que não é verdade, que ela seria a Paris Hilton... aí se cria um fórum de discussão onde todos podem opinar e falar sobre o quanto gostam de chocolate, que é quando um muçulmano linka um feed no seu orkut (que usa pra conhecer americanas sem burka e com silicone e que tenham câmera no MSN, claro), que é visto por um chinês que não entende nada porque o tradutor do Google é uma m...
Resumindo, a internet deu um tapinha no visual e tornou o mundo muito mais interativo e louco.
Na Web 2.0 a informação é minha e de todo mundo, e a comunicação é o que há. Tudo é nosso, e as ávores somos nozes.
tékinspirado
Cibercultura
‹‹ quinta-feira, 13 de março de 2008 ››
"A Cibercultura não deve ser entendida como uma cultura pilotada pela tecnologia. Na verdade, o que há na era da cibercultura é o estabelecimento de uma relação íntima entre as novas formas sociais surgidas na década de 60 (a sociedade pós-moderna)e as novas tecnologias digitais. Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc. provam que a Cibercultura está presente na vida cotidiana de cada indivíduo."
[fonte: Wikipedia - veja o artigo completo]
A tecnologia está aí, e, querendo ou não, queremos ela. Nem sempre precisamos, mas com certeza ela torna a vida bem mais simples (e mais complexa para alguns desavisados hehe)
Para quem nasce na era da tecnologia não mais intrusa - como eu -, mas íntima e implícita, é difícil de imaginar a vida sem ela. Já os mais antiguinhos às vezes tentam fazer parecer que não gostam dela, mas no fundo ficam assistindo extasiados à todas as transformações que a tecnologia implica no mundo.
Eu como tecnófilo acho tudo o máximo. Procuro saber de todas as novidades, avaliar se são legais - como se tivesse toda a propriedade do mundo - e utilizar, principalmente as internéticas (que são, na maioria, de graça... quem sabe década que vem eu compro um iMac XD).
A comunicação, cada vez mais mediada pelas tecnologias, se tornou mais fácil (quem é que nunca falou por e-mail, orkut ou msn aquilo que tinha vergonha ou medo de dizer pessoalmente?), a sociedade está ligada em rede e uma informação (o bem mais precioso) dá a volta ao mundo em nãosequantosmilésimos de segundo. E eu, que sou também comunicófilo, não sei como ainda não tive tendinite de tanto digitar nessa vida...
A arte - de que eu, particularmente, sou entusiasta - se viu sendo criada nos mais diversos meios, com tintas e instrumentos virtuais, sem o perigo de uma mão tremendo estragar tudo, afinal, basta um clique para corrigir o erro. Novos e talentosos artistas surgem quase todos os dias, e não precisam mais esperar uma oportunidade para serem descobertos, basta criarem um blog, um vídeo ou um álbum virtual e publicar seus trabalhos.
Não dá pra fechar os olhos e dizer que tudo isso só tem lado bom, mas com os devidos cuidados, o livre arbítrio e o bom senso aliados, a tecnologia pode ser a melhor amiga da sociedade, ou ser a sociedade (alerta para conspiration comment hehehe). São os nossos tempos modernos!
tékculture
Quem diria? Tecnologia!
‹‹ quarta-feira, 12 de março de 2008 ››
"Daqui a pouco tu vai entrar nesse computador"
...e outras coisas mais... hehe
E quando minha mãe imaginaria que um dia eu estaria criando um blog que vale nota!
Já tinha dito isso antes, mas mais do que nunca agora posso retrucar dizendo:
"Mãe, tô estudando!"
É, a tecnologia que não pára de se espandir e se incorporar às nossas vidas... até minha mãe, agora quer um celular 3G! hehehe
Enfim, esse é só um post de boas-vindas... pra todos, inclusive pra mim (não contem pra ninguém, mas esse já é o quarto blog que eu tenho nessa vida...)
Cenas dos próximos capítulos: Cibercultura e Web2.0
(quem quiser, dá uma olhadinha no meu outro blog, que anda meio órfão, pobrezinho, o nome dele é th.ab.i )
tékbeijos!