Corpus Christi my way

‹‹ terça-feira, 20 de maio de 2008 ››

RESUMINDO:
(completinho na Wikipedia)
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Santa Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.

Nada contra Jesus Cristo, acho ótimo! Tá certo que é feriado, mas olha bem pra minha cara e diz se tu acha que eu vou ficar horas e horas colocando coisinhas coloridas no chão pra fazer um "tapete" que tudo bem que é bonito, mas: 1) não serve pra nada e 2) vai todo pro lixo!

Se fosse eu botava a Cláudia Leitte - com dois T's agora, porque... porqueee... ahn... numerologia? - cantando e cobrava um quilo de farinha pra fazer muito pão ("o corpo de Cristo") e distribuir pra quem tem fome ("entregue por vós e para vós").

E extravasa !!!



(se bem que eu tenho preferido o remix da Jovem Pan ;D mas não perde a oportunidade de ver o original, porque é Ó-TE-MO! loosho purooo)

Ui, quem olha até pensa que eu sou moooito religioso, néam? Mas fazer o quê, se eu freqüentava um Grupo de Jovens o.O'
(para ler vendo a comunidade do orkut "
Meu passado me Condena")

tékcristão

Nenhum comentário: